Resgate de adivinha e trava-línguas

AUTORA
Professora Marilza de Fátima Rodrigues Ferreira, 5º e 4º anos A

No dia 28/02 os alunos do 4º e 5º Ano iniciaram as pesquisas sobre a importância das adivinhas e trava-línguas.

Após elaboraram uma entrevista com as pessoas da família, sobre as adivinhas e trava-línguas que eles conhecem.

Realizar uma roda de conversa na sala de aula após a entrevista aonde eles relataram o que os pais haviam falado.

Confeccionar uma “Caixa das adivinhas e trava-línguas”, a qual será levada pelos alunos para a casa. A fim de compartilhar com os pais o que a turma aprendeu.

A “Caixa das adivinhas e trava-línguas” também será partilhada com os alunos das demais turmas em forma de brincadeira, aonde um pergunta e o outro responde e, aquele que responder primeiro, pode ser o próximo a desafiar os demais.

Estimular as associações de ideias, o raciocínio e a curiosidade, além exercitar a concentração, as turmas enriqueceram o seu vocabulário.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Respeitando as diferenças

Tecnologia na alfabetização